Estação das Docas, em Belém, passa a atender pessoas com sintomas da Covid-19

Atendimento começa nesta quarta, 3, das 8h às 17h, com consultas médicas, tomografia computadorizada, raio-x e medicamentos.

Estação das Docas passa a atender pacientes com sintomas de Covid-19. Agência Pará A Estação das Docas, em Belém, recebe nesta quarta (3) a ação itinerante de combate à Covid-19 para pessoas com sintomas leves ou suspeitos do novo coronavírus. O serviço ocorre das 8h às 17h, na área de acesso ao embarque e desembarque de passageiros, ao lado do Complexo do Ver-o-Peso, onde será realizado consultas médicas, tomografia computadorizada, raio-x e medicamentos. Para ser atendido, é necessário apresentar cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. A ação já esteve em Ananindeua e nos bairros do Guamá, Pedreira e Marambaia, em Belém, com atendimento baseado em dados epidemiológicos, onde ocorre grande incidência de casos de novo coronavírus. Segundo o governo estadual, a equipe é composta de seis médicos, sendo cinco cubanos; enfermeiros, técnicos em enfermagem; odontólogos; pessoal administrativo; apoio e serviços gerais.

A coordenadora Alessandra Amaral informou que, em média, são realizados 150 atendimentos em cada bairro, mas a expectativa é aumentar o atendimento na Estação das Docas, abrangendo trabalhadores de toda a área do Ver-o-Peso e centro comercial. Initial plugin text
Categoria:Pará