Concessionárias de São José registram alta na venda de carros usados após reabertura

No começo da quarentena, queda no número de vendas de veículos caiu 94% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Após retomada, lojas de veículos usados têm melhora nas vendas Após sentirem uma queda de até 94% nas vendas no início da pandemia do coronavírus, os donos de concessionárias do Vale do Paraíba registraram crescimento do mercado desde a liberação para a abertura das lojas, que ocorreu no dia 1º de junho. De acordo com a Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), o número de veículos vendidos na região do Vale do Paraíba entre janeiro e maio de 2020, sofreu uma queda de 43,2% em comparação com 2019.

Se analisar somente os números no período de pandemia a situação é ainda mais critica, a queda vai para 94,15% entre abril e maio, em comparação com o ano passado. Para Ilídio Santos, presidente da Fenauto, o Detran fechado foi mais um agravante na crise deste segmento, e que a partir de agora com a abertura das concessionarias, a tendência é melhorar. Queda no número de vendas de veículos caiu cerca de 94% em comparação ao mesmo período do ano passado Reprodução/TV Vanguarda Para Mario Domingues, dono de uma loja de veículos de seminovos em São José dos Campos, essa melhora já pode ser notada nas vendas.

A loja dele fechou dez vendas em junho, contra apenas três em abril e maio. Os comerciantes têm apostado nas seguintes ações para acelerar esse crescimento: descontos, flexibilização na forma de pagamento, prorrogação de garantia, entre outras coisas.

“Nós tivemos que tentar fazer diferença e trabalhar mais, baixar preços, horários diferenciados e fazer diferença” falou Mario. O comerciante ainda relatou que as vendas agora estão atingindo cerca de 40% do que era antes da pandemia.

A estimativa é de alcançar no máximo 60% nos próximos três meses.

Categoria:SP - Vale do Paraíba e região